A caixa de Jéssica!

edcr 13 cx jessica iniNo mês de maio, a professora Heloisa, do 2º ano do ensino fundamental, realizou a atividade “A caixa de Jéssica!”. Com o objetivo de fazer os alunos refletirem sobre a questão: um novo aluno tem mais chances de fazer amigos ou de se sentir sozinho? Para explorar uma situação assim, a professora propôs a leitura e a análise do livro “A caixa de Jéssica”, de Peter Carnavas, da editora FTD (uma atividade integrante do ‘Projeto de Leitura Educar’, ao longo do ano letivo). Os alunos leram à história e conheceram às personagens. Colocaram-se no papel de Jéssica, a personagem principal, e puderam dar suas opiniões sobre as formas de se fazer amigos. Eles também quiseram construir as suas próprias “caixas”, o que foi feito com muito prazer e alegria! Todos adoraram porque, além de abordar um tema cotidiano ao universo da criança, permitiu a integração entre a Língua Portuguesa e a Arte. Foi uma aula muito legal e interativa. Educamos com vistas em Educar para a vida. Parabéns à professora e aos alunos.

Vídeo Destaque Educar

Facebook Educar

Conexão Social Educar

Localização e Contato

Rua Pequim, 12
Jd. Cláudia, Londrina - PR 86050-310

Localização no MAPA

Phone: (43) 3339-0113

Newsletter Educar

Complete o campo abaixo com seu endereço de e-mail e receba nossas newsletters.