Clique no tópico para abrir as informações
Sabemos que a volta à escola traz inseguranças para as famílias e também para a equipe interna em face a uma doença que conhecemos pouco e para a qual a ciência vem encontrando respostas celeremente, num dos esforços internacionais mais amplos que temos notícia nas últimas décadas.
Graças a muitos pesquisadores e pesquisadoras e dado o contexto internacional já enfrentado por diversos países, dispomos de informações que permitem programar a reabertura da escola baixo a um conjunto de regras e protocolos, desde que:
haja autorização dos órgãos competentes da saúde e da educação de nosso estado e município;
tenhamos protocolos institucionais de biossegurança claros e de conhecimento amplo de nossa comunidade;
mantenhamos supervisão qualificada e permanente para rápida ação frente a possíveis cenários.
O afastamento da escola presencial tem consequências negativas relevantes para parte das crianças e adolescentes como a diminuição de vínculo com o aprendizado, sedentarismo, estresse emocional e outros que têm sido apontados por psicólogos e educadores. Cientes de nosso papel na formação integral dos alunos e alunas, o Colégio Educar empenha muitos esforços para permitir a reabertura de maneira segura para todos e todas.
É também de responsabilidade da escola sustentar o trabalho remoto para seus estudantes tanto porque não podem retomar as atividades presenciais por motivo de saúde, ou porque suas famílias preferem adiar a volta ao presencial.